A Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (ESMP) está com inscrições abertas para o Curso Prático de Campanha Eleitoral, que é gratuito e será realizado nos dias 4 e 11 de agosto, das 8h ao meio-dia e das 14h às 18 horas. Podem participar membros e servidores do MP, magistrados, defensores públicos, servidores da área de segurança pública, advogados, estudantes e demais interessados. A formação ocorrerá na auditório da Procuradoria Geral de Justiça (Rua Assunção, 1100, José Bonifácio).

Segundo o diretor da ESMP, Benedito Augusto, o objetivo do curso é apresentar uma abordagem teórica e prática sobre os principais assuntos pertinentes ao pleito eleitoral. Serão discutidos temas como abuso de poder; condutas vedadas a agentes públicos; crimes eleitorais; e garantias do eleitor e do candidato. A carga horária total é de 16h/aula e o curso será ministrado pelo promotor de Justiça Igor Pereira Pinheiro, que também atua como promotor eleitoral.

Os interessados devem se inscrever no site da ESMP, no link: http://www.mpce.mp.br/esmp/cursos.asp. Será emitido um certificado para os participantes. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (85) 3452.4521 / 4522.

Fonte: Ascom PGJ/Ceará