Na manhã desta terça-feira (21), a Procuradoria Geral da República e o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) inauguraram duas salas para apoiar os membros do MP: uma na própria Procuradoria e outra na Câmara dos Deputados. A presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Norma Cavalcanti; o 1º e o 2º vice-presidente da entidade, Nedens Ulisses e Victor Hugo Azevedo; o secretário-geral, Alexandre Magno; e o tesoureiro, Marcelo Oliveira, participaram das duas solenidades. Também esteve presente Antonio Marcos Dezan, presidente da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT).

Reunidos em frente à sala B116 da Procuradoria, integrantes de todas as especialidades do MP acompanharam a cerimônia. Na oportunidade, a presidente da CONAMP declarou: “com esta sala, tenho a convicção de que estamos inaugurando hoje um novo capítulo na história do MP que sela a união e a cooperação entre os ramos do Parquet”.

Em sua manifestação, o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, afirmou ter buscado, mais do que oferecer um espaço, emitir um sinal. “Desde que assumi a presidência do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) tenho feito movimentos na direção da nossa união, porque acredito que estamos maduros o suficiente para manter o diálogo, sem evitar as divergências, que também nos ajudam e contribuem para nosso crescimento”, disse Janot.

MP no parlamento

Após a solenidade na PGR, a diretoria da CONAMP acompanhou a inauguração de outro local destinado aos membros do MP – a sala 32 do anexo IV da Câmara dos Deputados. O espaço foi viabilizado pela ex-presidente do CNPG, a procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Eunice Carvalhido. Norma Cavalcanti elogiou Eunice pela conquista e lembrou que este também será mais uma sala de fortalecimento do MP.

Fonte: com informações do CNPG