20iapAs inscrições para a 20ª Conferência Anual da Internacional Association of Prosecutors (IAP) já estão abertas. O evento será realizado em Zurique (Suíça), entre os dias 13 e 17 de setembro. Os interessados podem obter mais informações no site da IAP (www.iapzurich2015.com). A participação na Conferência está limitada a 500 vagas, que serão preenchidas de acordo com a ordem de recebimento dos pedidos de inscrição.

A Conferência traz como tema central “Crime do colarinho branco, corrupção e lavagem de dinheiro”, a partir do qual os painéis, debates e workshops explorarão assuntos como: evasão fiscal, corrupção e lavagem de dinheiro, recuperação de ativos, prevenção e repressão do financiamento do terrorismo, limites e desafios na cooperação jurídica internacional, entre outros.

O evento também acolhe reuniões presenciais dos grupos de trabalho [crimes cibernéticos (GPEN) – tráfico de seres humanos (TIPP) – crimes de guerra e crises humanitárias (FICJ)], do Programa de Intercâmbio de Procuradores / Promotores (PEP), entre muitos outros eventos paralelos, além da Assembleia Geral Ordinária da IAP.

Como nas edições anteriores, todos os painéis do evento terão tradução simultânea para os seis idiomas oficiais da Organização das Nações Unidas (inglês, francês, espanhol, russo, árabe e chinês), o que facilitará a participação de procuradores-gerais, presidentes de associações, procuradores e promotores oriundos de todas as partes do mundo.