O Presidente e o Diretor de Relações Públicas e Imprensa da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), respectivamente, Lucas Azevedo e Raimundo de Souza, estiveram ontem (15) na sede do jornal Diário do Nordeste.

Em reunião com o Diretor Editor do DN, Ildefonso Rodrigues, apresentaram a atual diretoria da entidade, colocando-se à disposição do jornal para temas relacionados à atuação do Ministério Público (MP). “Trabalhamos com um elemento comum, que para nós também é muito caro: a informação”, disse o presidente Lucas Azevedo.

O diretor do DN convidou a ACMP a propor um curso para os jornalistas da redação. E também cogitou a ideia de disponibilizar um jornalista do Diário a conversar na ACMP com os Promotores de Justiça. O objetivo é que a imprensa conheça o trabalho do MP e, em contrapartida, o MP compreenda ainda mais o funcionamento dos veículos de comunicação. A programação para esses cursos será pensada pela assessoria de comunicação da ACMP, que logo em breve, retomará o contato com a diretoria do Diário do Nordeste.