Na foto, eles estão com Plínio Bortolotti, diretor institucional do Grupo O Povo

Na foto, eles estão com Plínio Bortolotti, diretor institucional do Grupo O Povo

A Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) foi recebida na tarde de ontem (17) pelo diretor institucional do Grupo O Povo, Plínio Bortolotti. Em pauta durante a conversa – da qual participaram o presidente da ACMP, Lucas Azevedo, e o diretor de relações públicas e imprensa da entidade, Raimundo de Souza –, o estreitamento do relacionamento da ACMP com os veículos de comunicação do O Povo.

A visita faz parte de uma série de contatos que a ACMP vem estabelecendo com a imprensa cearense, para apresentar a nova diretoria e estudar possibilidades de pautas que tenham a associação como colaboradora ou fonte.

Para o presidente da ACMP, a democracia se mostra forte quando o Ministério Público e a imprensa também estão fortes. Pensamento semelhante ao de Bortolotti, que fez referência à Constituição de 1988, pela assertividade no trato com o Ministério Público.

Além de colocar os veículos do O Povo à disposição, seja em matérias ou artigos de opinião, a visita também deve permitir a realização de palestras dos jornalistas na ACMP, como também da ACMP na sede do Grupo, na Avenida Aguanambi. A proposta, como já acordado com o jornal Diário do Nordeste, é o de mostrar para os promotores de justiça como funciona a imprensa; e para a imprensa, os termos e atribuições associadas ao MP.