A Comissão de Debates da ACMP se reuniu na última quarta-feira (16) para definir as datas dos debates para os Cargos de Procurador-Geral de Justiça e Corregedor-Geral e iniciar os trabalhos de elaboração das regras dos eventos.

O encontro definiu que os debates para o cargo de Procurador-Geral de Justiça serão realizados na manhã do dia 20 de novembro (sexta-feira) no auditório da ACMP, enquanto os debates para o cargo de Corregedor-Geral serão realizados no dia 27 de novembro (sexta-feira) no auditório da PGJ.

Para as eleições ao Conselho Superior do Ministério Público serão realizados debates somente se o número de candidatos espontâneos ao cargo for superior ao número de vagas ofertadas. Caso não ocorra o debate para as eleições do CSMP, adotar-se-á procedimento semelhante ao trilhado na última eleição para o órgão, enviando-se ofício aos candidatos para se obter conhecimento acerca das propostas de cada um para o exercício do mandato de Conselheiro.

A comissão de debates é Presidida pelo Exmo. Procurador de Justiça Alcides Jorge Evangelista Ferreira, e composta pela Exma. Promotora de Justiça Ângela Teresa Gondim Carneiro Chaves, e pelo Exmo. Promotor de Justiça Luiz Antônio Abrantes Pequeno.