A Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) realizou na manhã de hoje (20) debate entre os candidatos ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do Estado do Ceará (biênio 2016/2017). Na ocasião, os quatro candidatos presentes, João de Deus Duarte Rocha, Maria Neves Feitosa Campos, Plácido Barroso Rios e Vanja Fontenele Pontes, assinaram termo, comprometendo-se com uma importante luta da categoria: garantir que o mais votado a constar da lista tríplice enviada ao governador do estado, Camilo Santana, seja o que efetivamente assuma o cargo de PGJ-CE. O termo, entregue pelo presidente da ACMP, Lucas Azevedo, foi assinado antes do início do debate.

Durante ciclo blocos, os participantes se apresentaram e responderam perguntas entre si e as feitas pela assistência. Com pouco mais de 2h30 de duração, o debate contou ainda com a presença de Promotores e Procuradores de Justiça no auditório da ACMP e também virtualmente, já que a transmissão foi feita pela Internet, permitindo a participação via CHAT.

A comissão organizadora do debate foi comporta por: Alcides Jorge Evangelista Ferreira, Procurador de Justiça e coordenador da comissão; Luiz Antônio Abrantes Pequeno, Promotor de Justiça e membro titular; e Ângela Teresa Gondim Carneiro, Promotora de Justiça e membro titular. Como suplentes constam: Laercio Martins de Andrade, Procurador de Justiça; Morgana Duarte Chaves, Promotora de Justiça; e Giovana Melo Araújo, Promotora de Justiça.

20151120104435