Com o tema “Garantias legais da Independência do Ministério Público”, de 31 de maio a 02 de junho, é realizado no Tivoli Hotel em Lisboa, Portugal, o 2º Fórum Global da SMMP (Sindicato dos Magistrados do Ministério Público) e da IAP (Associação Internacional de Procuradores). A ACMP, representada pelo presidente Lucas Azevedo, participará do evento com o a painel “Quais garantias salariais da classe?”, dia 02 de junho.

O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público é sócio da IAP- Associação Internacional de Procuradores, entidade que congrega procuradores de 171 países diferentes e foi criada no seio da Organização das Nações Unidas. Nesta instituição encontram-se inscritas as principais associações de procuradores, bem como um grande número de Procuradorias-Gerais da República.

No Fórum Mundial das Associações será debatido um tema crucial para o Ministério Público, ou seja, a necessidade de existir uma garantia das remunerações dos magistrados face ao poder executivo.

“O regime aplicável no Brasil sobre esta matéria tem aspectos muito inovadores e relevantes, que teremos a honra de expor no evento. Estamos muito felizes pelo convite e por sermos os únicos representantes do país”, afirma Lucas Azevedo, presidente da ACMP.