Eleita em fevereiro, gestão atuará no biênio 2017-2019

Toma posse nesta sexta-feira (31), a Diretoria e o Conselho Superior da ACMP (Associação Cearense do Ministério Público), para o biênio 2017-2019. A solenidade vai acontecer no Espaço Lô, a partir das 20 horas. Reeleito para o cargo, o presidente Lucas Azevedo afirma que uma das principais pautas desta nova gestão é o acompanhamento da aplicação dos recursos destinados à reconstrução do Ministério Público do Estado do Ceará, após a aprovação da Lei 16.131, que destina percentual das custas e emolumentos ao Fundo de Reaparelhamento do órgão.

“Nosso intuito é que a aplicação do capital siga algumas diretrizes, como: priorizar a aquisição de terrenos e construção de imóveis para abrigar os órgãos de execução do MPCE; adotar um padrão de construção nos órgãos de execução; adquirir equipamentos mais modernos para serem utilizados pelo grupos de combate ao crime organizado e corrupção”, aponta Azevedo.

Outra preocupação é a segurança institucional dos procuradores e promotores. Nos próximos dois anos, será pleiteado junto à PGJ o aperfeiçoamento da política de segurança interna e melhoras na estrutura do Núcleo de Segurança Institucional e Inteligência (NUSIT), garantindo a segurança das informações e instalações.

A ACMP tem acompanhado ainda a tramitação de Projetos de Lei e PECs que impactam diretamente a sociedade, como as reformas previdenciárias e trabalhistas, cobrando maior transparência na discussão destas pautas; e o PL 280/2016 (Abuso de Autoridade), vista como uma retaliação à atuação do Ministério Público em investigações importantes como a Lava-Jato.

DIRETORIA ACMP (Biênio 2017-2019)

Diretoria

Lucas Azevedo – Presidente

Eulerio Júnior – 1° Vice-Presidente

Rafael de Paula Pessoa – 2° Vice-Presidente

Marcos William – 1° Tesoureiro

Magda Kate – 2° Tesoureira

Elder Ximenes – 1° Secretário

Adriano Saraiva – 2° Secretário

Luciana Aquino – Relações de Imprensa

Herbet Gonçalves – representante dos Promotores do interior

Conselho Superior

Raimundo Parente

Zé Nilton

Klecyus Weyne

Suplentes

Camila Saboya

Flávio Bezerra

Liduína Martins