Atendendo ao pedido da ACMP, a Procuradora Geral de Justiça (PGJ) em exercício, Vanja Fontenele, autorizou a liberação dos membros do Ministério Público de suas atividades na sexta-feira (17). Nesta data, ocorrerá sessão extraordinária do Órgão Especial do Colégio de Procuradores do Ministério Público do Estado do Ceará, quando será julgado processo que trata da criação de Assessoria Militar no âmbito do MPCE.

De acordo com o presidente da associação, Lucas Azevedo, a ACMP enviou requerimento justificando a relevância do assunto e a importância da presença dos membros na sessão.  “Como o assunto é de interesse de toda classe, e também tem relação com a segurança institucional, é muito importante que os associados e membros estejam presentes na apreciação do pleito, até mesmo para prestigiar o trabalho desenvolvido pelo Órgão Especial do Colégio de Procuradores. Dessa forma, enviamos requerimento a PGJ e nosso pedido foi acatado”, afirma.

A PGJ em exercício recomenda, porém, que sejam tomadas medidas necessárias a fim de evitar a designação de audiências neste dia, ou adiá-las, caso já sinalizadas, para não causar prejuízos aos jurisdicionados.