PL do Abuso de Autoridade

O presidente da ACMP, Lucas Azevedo, esteve em Brasília nesta semana, participando de reuniões na Conamp e com parlamentares, tendo como pauta principal o PL do Abuso de Autoridade. A atuação da instituição surtiu bons resultados: a votação, que estava prevista para acontecer nesta semana, foi adiada para o dia 19 de abril. Desta forma, haverá mais tempo para discussão da matéria com os senadores, e para defender o substitutivo apresentado pelo PGR, Rodrigo Janot. O senador Roberto Requião, relator do texto, informou que vai apensar o projeto do PGR e apresentará relatório final no dia 19/04.

 

Quinta-feira (06)

Ato público

A ACMP esteve presente no Ato Público em Defesa da Justiça do Trabalho. A manifestação aconteceu em frente ao Fórum Autran Nunes e reuniu diversas entidades de classe, juízes e advogados.

 

Quinta-feira (06)

Reunião na Arena Castelão

Representantes da ACMP se reuniram com a empresa que administra a Arena Castelão, a Luarenas. Na pauta, tratativas para a realização da final do Torneio Nacional de Futebol Society do MP.

 

Quinta-feira (06)

Debates do Povo

O presidente, Lucas Azevedo, participou do programa Debates do Povo, na rádio O Povo CBN, comandado pelo jornalista Plínio Bortolotti. Na ocasião, Azevedo falou sobre o PL que trata do Abuso de Autoridade e esclareceu que, se aprovado, o projeto atingirá diretamente os membros do MP.

 

Sexta-feira (7)

Reforma da Previdência

Nesta manhã, a ACMP esteve presente na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. A Casa destinou uma sessão para discutir a Reforma da Previdência.