Contra reformas Previdenciária e Trabalhista

Na manhã de hoje (28), membros da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) contribuíram com a manifestação realizada no Centro da capital cearense, com o propósito de protestar contra as reformas Previdenciária e Trabalhista, que enfraquecem os direitos fundamentais da população brasileira. Os associados levaram faixas com a frase “Pela manutenção das conquistas sociais e contra as reformas da Previdência e Trabalhista”, e distribuíram panfletos em apoio a esta pauta. “A aprovação dessas medidas seria um retrocesso social, um retrocesso na defesa e na garantia dos direitos que foram conquistados por meio de lutas”, afirmou Rafael De Paula, segundo vice-presidente da ACMP.

 

QUARTA-FEIRA, 26

ACMP em Brasília

O primeiro vice-presidente da ACMP, Eulerio Júnior, esteve em Brasília nesta semana, participando de reuniões na Conamp e no Senado Federal, relacionadas às discussões políticas sobre o Projeto de Lei do Abuso de Autoridade.

 

SEXTA-FEIRA, 28

Campanha de vacinação

Associados e dependentes participaram da campanha de vacinação contra a gripe promovida pela ACMP. Foi disponibilizada a vacina tetravalente, por um preço subsidiado (R$ 80,00). A tetravalente não é oferecida pela rede pública; e, nas clínicas de vacinação, a dose custa em média R$ 140,00.

 

Palestras com Banco do Brasil e Bradesco

Representantes do Banco do Brasil e Bradesco atenderam ao convite da ACMP, para realização de palestras na sede da instituição nesta sexta-feira (28). O objetivo do evento era apresentar aos associados os benefícios oferecidos por cada instituição bancária, para que os membros decidam com maior segurança o banco onde desejam manter suas contas.