Foi inaugurada, na manhã desta terça-feira (31), a nova sede das Promotorias de Justiça Criminais do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). No novo prédio, funcionarão as Promotorias de Justiça CriminaisPromotorias de Justiça sobre Crimes de Drogas, Promotorias de Justiça do Júri ePromotorias de Justiça do Trânsito. A solenidade contou com a presença do governador Camilo Santana; da vice-governadora Izolda Cela; e do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque.

De acordo com o presidente da ACMP, Lucas Azevedo, essa é uma das conquistas resultantes do fundo de reaparelhamento do Ministério Público, que deve injetar, até o final do ano, cerca de R$ 20 milhões em melhorias estruturais do órgão. “Essa inauguração representa a concretização de um trabalho árduo da ACMP na questão do reaparelhamento do nosso Ministério Público, da reestruturação e implementação dos recursos. Isso para os colegas vai ser um marco, porque, com certeza, poderão trabalhar com mais qualidade, e prestar um serviço muito melhor para a sociedade”, enfatizou.

Plácido Rios, procurador-geral de Justiça, destacou os avanços do MP com a aplicação do fundo de reaparelhamento. “O espaço representa um salto na melhoria das condições de trabalho dos membros e servidores. Investimos em estrutura de pessoal. Não dava para trabalharmos sem os novos assessores jurídicos. Além disso, avançamos em estrutura tecnológica e estrutura física”.

O governador Camilo Santana enfatizou a importância do trabalho do Ministério Público. “É uma alegria ver, cada vez mais, essa instituição mais forte, mais sólida, e trabalhando mais. O papel que o MP tem hoje é muito importante para garantir o zelo na aplicação dos recursos públicos e garantir Justiça para a população cearense. Reconheço o trabalho que o Ministério Público tem feito pelo Estado do Ceará e pelo povo cearense. Que esse trabalho sirva de um retorno para a sociedade”, disse.

Satisfeito com o novo prédio, o promotor de Justiça e secretário-executivo das Promotorias de Justiça do Júri, André Clark Nunes Cavalcante, ressalta a importância do atendimento às pessoas. “Agora, é com alegria que podemos dizer que temos Promotorias de Justiça funcionando em Fortaleza; não para o nosso conforto, mas para o do nosso patrão, que são as pessoas que entram por aquela porta”.