Contagem regressiva para o Torneio de Futebol

Faltam menos de 30 dias para o XVI Torneio Nacional de Futebol Society do MP, que vai acontecer na Cidade Vozão nos dias 02 a 05 de novembro. Equipes de todo o país estão se preparando para esta grande competição, do tamanho do Ministério Público brasileiro. A ACMP está finalizando todos os preparativos, para a realização deste evento, que contará com o patrocínio das seguintes instituições e empresas: CONAMP, Fortlivro, Água Lafonte, Cervejaria All-Grain, Unimed, Bradesco, Imunize e Softplan.

 

Quinta-feira, 05 de outubro

A ACMP está acompanhando as discussões a respeito das candidaturas avulsas em eleições no Brasil. Nesta quinta-feira, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu por unanimidade, que o julgamento sobre a possibilidade de haver candidaturas avulsas em eleições no país tem repercussão geral. Isso significa que o tema pode ser julgado no STF e que a decisão da Corte sobre as candidaturas independentes, quando for tomada, terá de ser seguida pelos tribunais das demais instâncias no país inteiro.

 

Sexta-feira, 06 de outubro

Minicurso de “Inglês para Viagens”

Os associados da ACMP participaram de um minicurso de “Inglês para Viagens” nesta sexta-feira (06). Foi o #CNAEXPERIENCE, promovido em parceria com a CNA. Durante o curso, foram apresentadas tratativas básicas para: cumprimentar e responder cumprimentos; pedir refeições em restaurantes e lanchonetes; ir às compras, entender os preços e fazer fechamentos com troco; pedir orientações para deslocamento e entender as principais respostas. Os inscritos receberam material didático e certificado.