O presidente da ACMP, Lucas Azevedo, participou de reuniões em Brasília nesta terça e quarta-feira. A primeira delas, na Câmara de Deputados, Azevedo representou a presidente da Conamp, Norma Cavalcanti, em audiência pública que discutiu o funcionamento das associações representativas dos Policiais e Bombeiros Militares.

A ACMP defende, neste caso, uma solução consensual do caso concreto, mediante celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta na ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Estado do Ceará. Na audiência pública, Azevedo defendeu a independência do trabalho realizado pelos membros do MP que confeccionaram a ação judicial, e a seriedade com a qual desempenham suas funções ministeriais.

Nesta quarta-feira, Lucas Azevedo participou de café da manhã com parlamentares que fazem parte de um gabinete integrado de segurança pública. Na ocasião, foram discutidos temas relacionados à pauta, tais como: ciclo completo das polícias, proposição de medidas legislativas para desburocratização das investigações criminais, e exame de propostas legislativas relacionadas ao tema que estão em tramitação no Congresso Nacional.

 

 

 

 

Confira o vídeo da sessão na Câmara dos Deputados: