Os últimos dias foram de eleições no Ministério Público do Estado do Ceará. Na sexta-feira (01), os membros votaram nos candidatos ao cargo de procurador-geral de Justiça. Como resultado, a listra tríplice é composta pelo atual PGJ, Plácido Rios (o mais votado, com 286 votos); pelo promotor de Justiça, João de Deus (215 votos); e pela procuradora de Justiça, Vanja Fontenele (185 votos).

A lista tríplice foi enviada para o governador do Estado, Camilo Santana. Ele terá o prazo legal de 20 dias para se manifestar quanto à escolha daquele que será o procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará pelos próximos dois anos. Na oportunidade, a ACMP e a Conamp enviaram um ofício para o chefe do executivo do Estado, solicitando que seja nomeado o candidato mais votado nas eleições.

 

Conselho Superior do Ministério Público

Ainda na sexta-feira (01), foram eleitos sete conselheiros para o CSMP. São eles: Pedro Casimiro, Isabel Porto, Ângela Gondim, Francisco Marques Lima, Antônia Elsuérdia, Socorro Brito e Marcos Tibério. A ACMP divulgou uma edição especial do seu jornal, com entrevista exclusiva com os candidatos ao cargo. Confira em: https://goo.gl/gBt7SZ

Corregedor-geral

Na 1ª Sessão Extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça, realizada ontem (04), aconteceu a eleição para corregedor-geral e composição do órgão especial do MPCE. José Wilson Sales Júnior, atual corregedor-geral, foi reeleito com 30 votos, e segue para o biênio 2018-2019.

Órgão Especial do Colégio de Procuradores

Foram eleitos para compor o Órgão Especial, com mandato de dois anos, os seguintes procuradores de Justiça: Miguel Ângelo de Carvalho Pinheiro, José Raimundo Pinheiro de Freitas, Águeda Maria Nogueira de Brito, Antônio Firmino Neto, Francisco Osiete Cavalcante Filho, Nádia Costa Maia, Maria de Fátima Pereira Valente, Ednéa Teixeira Magalhães e Maria Aurenir Ferreira De Carvalho. Foram escolhidos como suplentes os seguintes procuradores de Justiça: Luzanira Maria Formiga, Ângela Maria Góis do Amaral Albuquerque Leite, Alcides Jorge Evangelista Ferreira e Loraine Jabob Molina.