A ASSOCIAÇÃO CEARENSE DO MINISTÉRIO PÚBLICO (ACMP) vem a público manifestar o seu veemente repúdio contra as gravíssimas declarações prestadas pelo membro do Parlamento Estadual, Deputado Capitão Wagner (PR), na manhã desta quinta-feira, dia 15 de fevereiro, no plenário da Assembleia Legislativa, bem como durante uma entrevista, em que afirmou, categoricamente, que a Promotora de Justiça Dra. Joseana França Pinto teria intermediado um acordo entre o Estado e as organizações criminosas, com intuito de fazer cessar os diversos atentados que estariam ocorrendo na cidade de Fortaleza.

É público e notório que a Promotora de Justiça Dra. Joseana França Pinto exerce as suas funções com total dedicação, zelo, honestidade e competência, destacando-se, particularmente, pela atuação firme e independente na defesa da justiça, da probidade administrativa e no combate ao crime organizado, notadamente, exerce suas funções junto à 1ª Vara do Júri, à PROASP (Programa de Apoio ao Sistema Prisional) e NUINC (Núcleo de Investigação Criminal), locais em que se lidam diariamente com questões sensíveis, envolvendo todos os tipos de interesses.

Por ser a referida Promotora símbolo de competência e seriedade, causou indignação, a todos os associados da ACMP, a atitude do parlamentar, que faltou com o devido respeito ao membro do Ministério Público, revelando um lamentável desprezo para com a instituição, que bravamente atua na defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais homogêneos.

Diante do exposto, a ACMP REPUDIA as declarações do Deputado Capitão Wagner.

Fortaleza/CE, 15 de fevereiro de 2018.

A DIRETORIA