Promotoria pede pena máxima para o atirador do shopping A promotoria pediu pena máxima ao ex-estudante de medicina Mateus da Costa Meira, que ficou conhecido como atirador do shopping, pela acusação de três homicídios dolosos mais quatro tentativas de homicídio. Além disso, a promotoria quer que seja usado como agravante no caso o fato de o réu ter supostamente impedido a defesa das vitimas ao entrar de surpresa na sala de cinema do Morumbi Shopping.

Os advogados de acusação descartaram a hipótese de que Meira não tinha consciência do crime que cometia, qualificando-o como imputável – ou seja, o acusado tem consciência plena do crime que comete e que o ato é contra a lei. A acusação defende que o réu seja imputado com base na trajetória dos tiros, que são todos na altura das cadeiras e mirados diretamente para as pessoas.

Segundo o promotor Norton Geraldo Rodrigues da Silva, o motivo do crime seria o uso de cocaína. De acordo com a promotoria, o ex-estudante de medicina tendo consciência de que tem problemas afetivos cheiraria deliberadamente cocaína para ter coragem de cometer o crime.