Promotores e procuradores organizam nova mobilização pela investigação criminal Promotores e procuradores organizam nova mobilização pela investigação criminal

Brasília, 3 de agosto de 2004 – Com o fim do recesso judiciário e a proximidade do julgamento no STF em que o Ministério Público pode ter os poderes de investigação reduzidos, a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) está organizando uma mobilização para o dia dez de agosto, terça-feira. “Trata-se de uma vigília permanente e acreditamos que o Supremo está assimilando a importância do papel investigatório do Ministério Público”, diz o presidente da Conamp, João de Deus Duarte Rocha.

A mobilização vai ser na sala de reuniões do Espaço Cultural da Câmara dos Deputados, às 16h30, com uma mesa de debates. Além do apoio do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça, Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), o movimento conta com a participação da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Associação Brasileira de Imprensa (ABI), os Movimentos Transparência Internacional e Transparência Brasil, entre outros. A Conamp ainda recebeu uma moção de apoio do presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais.

Mobilização pela investigação criminal do Ministério Público 10 de agosto, terça-feira 16h30 Espaço Cultural da Câmara dos Deputados (sala de reuniões)