Posse da nova Procuradora Geral de Justiça do CE A Procuradora Maria Iracema do Vale Holanda, toma posse no cargo de Procuradora Geral de Justiça do Estado no próximo dia 15, às 20 horas, no auditório do Centro de Convenções. Ela foi eleita para o mandato de dois anos, renováveis por igual período. Durante a solenidade de posse, conclui-se o mandato da Procuradora Socorro França, eleita em 2000 e reeleita em 2002.

A nova Chefe do Ministério Público cearense foi escolhida em setembro pelo governador Lúcio Alcântara. Maria Iracema ficou em primeiro lugar na lista tríplice na eleição para titular da Procuradoria, em que participaram Procuradores e Promotores de Justiça.

Maria Iracema ingressou no Ministério Público em junho de 1982. Assumiu as comarcas de Beberibe, Acaraú, Sobral e Maranguape. Foi promovida para Fortaleza, em 1987, pelo critério de merecimento e para Procuradora em 1997, pelo mesmo critério. Atualmente, atua na Procuradoria de Justiça Cível.

Na PGJ já exerceu as funções de Secretária Executiva das Procuradorias Cíveis (eleição), membro do Conselho Superior e da Comissão de Revisão do Código do MP. Graduada em Direito pela UFC e em Administração Pública pela UECE, Maria Iracema tem especialização em Direito Público pela UFC e em Processo Civil pela UFC/Escola Superior do MP.

Entre as suas principais propostas está a criação de coordenadorias auxiliares do Procurador-Geral, de Unidade de Estatística, do Núcleo de Recursos Cíveis e Criminais, de Promotorias Especializadas e Centros de Apoio Operacional, além da aprovação da Lei Orgânica Estadual, reestruturação da Procuradoria de Improbidade Administrativa e das Coordenadorias Regionais.