Irregularidades em centros educacionais Uma comissão, formada pelo Fórum Permanente das Organizações Não Governamentais de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, constatou diversos problemas nos Centros Educacionais Dom Bosco e Patativa do Assaré, em Fortaleza. A instituição tem como função oferecer internação social, por um período de três meses, aos adolescentes que descumpriram medidas sócio-educativas determinadas pelo juiz.

O centro Dom Bosco, que tem a capacidade para abrigar 40 internos, nessa quarta-feira estava com 73. Instalações físicas precárias, alojamentos superlotados, adolescentes recolhidos em sala de salas sem iluminação e colchões são outros dos vários problemas encontrados no local. A situação não é diferente no centro Patativa do Assaré, em Ancuri.

Segundo Odilon Silveira, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Infância e da Juventude, o modelo de recuperação adotado nos centros é ineficaz e a situação verificada será discutida na reunião do Fórum DCA, marcada para o próximo dia 10.

Acompanhe mais detalhes na edição dessa quinta-feira (28) do Jornal O POVO.

Redação noolhar