A reunião preparatória teve por objetivo estabelecer parâmetros para o movimento.

A Conamp participou de reunião preparatória com todas as entidades representativas de classe do Ministério Público e da Magistratura para o ato pela valorização das carreiras do Ministério Público e da Magistratura a ser realizado no dia 21.09.2011, em Brasília/DF. A reunião teve por objetivo estabelecer parâmetros para o movimento.  Estiveram presentes na reunião, além da Conamp: ANPR, ANPT, ANMPM, AMPDFT, AMB, AJUFE, ANAMATRA, AMAJUM e AMAGIS. Restou confirmada a data, bem como o foco, inclusive constante de documento sob elaboração conjunta, nas questões de Segurança Institucional, Previdência e Política de Subsídios.

Está pré-ajustado que a concentração ocorrerá a partir das 8 horas nas sedes da AMPDFT e AMAGIS (vizinhas), de onde, em ônibus contratados, os participantes se dirigirão ao Congresso Nacional. O ato, a ter início às 11 horas, com manifestação das entidades, ocorrerá na Câmara dos Deputados, contando com a presença de parlamentares. O documento que está sendo elaborado em conjunto será entregue às Presidências do Senado e da Câmara. Em seguida, os participantes seguirão em direção ao STF, oportunidade em que o mesmo documento será entregue ao Presidente do STF e ao PGR. O término do ato está previsto para às 13 horas. 

A próxima reunião deliberativa das entidades está agendada para o dia 31 de agosto, às 16 horas, na sede da AMPDFT. Possíveis alterações e informações adicionais serão prontamente repassadas.
 

Fonte: Conamp