Com o mote “Venha buscar a resposta”, a Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) promove mobilização nesta sexta-feira (29), às 8h30, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ-CE). O encontro reúne Promotores e Procuradores de Justiça com o objetivo de apresentar soluções para os graves problemas que assolam o Ministério Público do Estado do Ceará.

Na pauta, fatores que impossibilitam uma atuação mais ágil e eficaz do MP-CE, como: inexistência de prédios e gabinetes para Promotores e Procuradores de Justiça, carência de membros e servidores, segurança institucional, recursos tecnológicos, criação de um fundo de reaparelhamento do MP/CE, além de outros.

Segundo o presidente da ACMP, Plácido Rios, dar maior estrutura e condições de trabalho a promotores e procuradores é zelar pelo interesse público. “A ACMP é cônscia de sua responsabilidade e fiel ao seu programa de gestão. Procuramos apresentar soluções quanto à melhoria das condições de trabalho, segurança e reconhecimento de direitos inerentes ao exercício do cargo”, explica.

Serviço:
Mobilização ACMP
Data: 29 de agosto
Horário: 8h30
Local: Sede da PGJ (Rua Assunção, 1100 – José Bonifácio)