NOTA DE APOIO

 

 

A Associação Cearense do Ministério Público – ACMP, externando na ocasião, salutar posicionamento dos Procuradores de Justiça integrantes do Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Ceará, vem a público apoiar o excepcional trabalho desenvolvido pelo Exmo. Procurador-Geral da República, Dr. Rodrigo Janot Monteiro de Barros, bem como pelos demais colegas que edificam e atuam na jubilosa e respeitada força tarefa da Lava Jato, no combate à corrupção. Vimos, sobretudo, diante do recente pronunciamento do Exmo. Sr. Presidente da República, em reação à denúncia contra si oferecida pelo crime de corrupção passiva, levada a público na última segunda-feira, dia 26 de junho de 2017.

É de conhecimento irrestrito que a atuação da Exmo. Procuradoria-Geral da República e o Ministério Público na Lava Jato tem sido absolutamente técnica, comportando todos os elementos constitucionais atinentes, sempre em busca da elucidação dos fatos, sem escolher e sem evitar o envolvimento de quem quer que seja.

Com efeito, a denúncia apresentada contra o Presidente da República foi apresentada ao Supremo Tribunal Federal e seguirá todos os trâmites previstos em nossa Carta Maior, evidenciando a atuação regular do Dr. Rodrigo Janot Monteiro de Barros, no estrito cumprimento de sua missão constitucional, merecendo, pois, imperioso apoio de todos os membros do Ministério Público pátrio.

 

Fortaleza-CE, 29/06/2017.

LUCAS FELIPE AZEVEDO DE BRITO

PRESIDENTE DA ACMP