Juiz manda bloquear contas da Prefeitura O juiz de Morada Nova, Henrique Jorge Granja de Castro, determinou o bloqueio das contas da Prefeitura. O objetivo da medida, segundo o promotor de Justiça Manoel Epaminondas Costa, é assegurar o pagamento dos aposentados do sistema de previdência municipal.

Segundo o promotor, desde janeiro desse ano um grupo de aposentados estaria há sete meses sem receber o pagamento, tendo entre as conseqüência privações alimentícias. Forçado pela Justiça, o prefeito Adler Primeiro Damasceno Girão (PPS) chegou a fazer um acordo com um cronograma de pagamento.

Segundo o MP, o Termo de Ajustamento e Conduta – que previa o pagamento dos meses de outubro a dezembro de 2003 até o final de maio -, foi descumprido pela administração municipal. O Ministério Público também reclama que a Prefeitura faz pagamentos integrais para alguns servidores, o que constitui tratamento diferenciado, e utiliza verbas públicas para eventos na cidade.

O prefeito foi procurado pelo O POVO, mas não foi localizado. Na Prefeitura o telefone não atendeu, e o celular dele está bloqueado para receber chamadas.