Promotor de Justiça morto na Capital O promotor de Justiça da 1ª Vara da Comarca de Quixeramobim, Fernando Antônio Martins e Silva, 40 anos, foi assassinado com um tiro no tórax, ontem à noite, no cruzamento das ruas Gustavo Sampaio e Álvaro Fernandes, na Parquelândia. O crime foi praticado por dois homens que ocupavam um Fiat Palio de placas não anotadas, por volta das 20 horas. A vítima recebeu um tiro à altura do ombro esquerdo, que atravessou-lhe o tórax e atingiu seu coração. Fernando Antônio foi socorrido às pressas para a unidade central do Instituto José Frota.

De acordo com a equipe médica de plantão, o promotor já chegou morto ao hospital. Mesmo assim, foram tentados todos os meios de ressuscitação, o que não ocorreu O titular do Departamento de Inteligência Policial (DIP), Luiz Carlos Dantas, esteve no ‘Frotão’ e, em seguida, no local da ocorrência, a fim de obter alguma informação sobre as causas do crime.

INTRIGANTE – O titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Wilson Nascimento, compareceu ao cruzamento onde o carro da vítima – a camioneta Toyota Hilux SR-5 de cor azul e placas CRD-6849 -, ficou depois do crime. “Esse é um caso intrigante, mas que será investigado com todo o rigor, a fim de que possamos identificar e prender seus autores no menor tempo possível”, asseverou o secretário.

Diversos promotores de Justiça e a própria titular da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), Socorro França, compareceram ao hospital onde o corpo da vítima foi recolhido pelo ‘rabecão’ do Instituto Médico Legal (IML). “Esses assassinos devem ser presos o mais rápido possível e julgados com todo o rigor da Lei”, afirmou ela, solicitando total empenho da Polícia na elucidação desse crime.

Nenhuma hipótese será descartada. A princípio, o caso pode ser caracterizado como uma tentativa de assalto, ou crime encomendado (pistolagem), mas somente com o aprofundamento das investigações é que as suas causas serão descobertas.

O coronel Deladier Feitosa Mariz, do Comando de Policiamento da Capital (CPC), bem como a delegada Marta Maria Monteiro dos Reis, diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), também estiveram participando das investigações. O veículo da vítima foi rebocado para o 34º Distrito Policial (Centro), depois de periciado pela equipe do Instituto de Criminalística (IC).