MP pede explicãção à Secult O Ministério Público vai pedir a Secult que explique o motivo do fechamento do Dragão do Mar durante o Fortal

O procurador da república no Ceará, Alessandre Sales, se reuniu com representantes da Secretaria da Saúde do Estado( Sesa) e do Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura. O objetivo foi obter subsídios para solicitar que o juiz da 10º Vara da Justiça Federal, Alcides Saldanha, volte atrás e conceda uma liminar que proíba de vez a micareta.O evento continua proibido por determinação da Gerência Regional do Patrimônio da União.

O procurador alertou para o fato da Clik Promoções, promotora do evento, parecer do superintendente do Patrimônio da União, Marcelo Mendes. “No entender do Ministério Público vai acontecer o que aconteceu no ano passado. A Clik vai recorrer nas vésperas do evento e aí fica sem jeito. O judiciário não pode subestimar a avaliação que o doutor Marcelo fez, alertou.”

Na reunião Sales ficou sabendo que o dragão do Mar ficará confinado entre 500 metros de tapumes e que toda a sua programação durante,independente da realização da micareta, ficará suspensa durante o final de semana que o Fortal poderá ocorrer.É um absurdo fechar um equipamento público por causa de um evento particular.