Justiça paralisa obras do Fortal Napoleão Nunes Maia Filho, vice-presidente do Tribunal Regional Federal (TRF), volta a proibir o Fortal e concedeu uma liminar suspendendo a decisão do juiz Alcides Saldanha, da 10ª Vara da Justiça Federal.

A direção da Click Promoções foi notificada da decisão na noite desta sexta-feira por um oficial de justiça acompanhado de policiais federais. Os policiais também estiveram no estande da empresa, montado na área onde estão sendo erguidos os camarotes, determinando que as obras fossem imediatamente paralisadas.

Além disso, na decisão, o vice-presidente argumenta que o evento ”gera grave ofensa à ordem pública” e lembra que o Fortal, uma festa particular, utiliza mais do que ruas e avenidas, bens públicos. ”Implica na mobilização de outros fatores sociais, afetando o sossego, a circulação, a segurança, o acesso das pessoas às suas próprias residências”, avalia o juiz.

O advogado da Click, Carlos Alberto Torrens, informou que respeita as decisões judiciais. ”Vamos parar com a construção e lamentamos porque estamos muito próximos do evento já que todas as exigências foram cumpridas”, disse o advogado. Ele complementou que irá recorrer da decisão na segunda-feira, 26. ”Ainda estamos avaliando que tipo de recurso”, afirmou.

Redação NoOlhar