Definido o tempo de todos os candidatos Os candidatos a vereador pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN) deverão iniciar a propaganda eleitoral gratuita, no rádio e na televisão, em Fortaleza, no próximo dia 17. Para prefeito, o primeiro candidato a aparecer, no dia 18, será Moroni Bing Torgan, da Coligação Liberta Fortaleza. A propaganda dos candidatos à Câmara Municipal sairá nos dias ímpares e a propaganda dos candidatos a prefeito nos dias pares.

A divisão do tempo destinado a cada agremiação e a ordem de apresentação, bem como o plano de mídia, foram definidos, ontem, durante audiência pública, presidida pelo juiz Francisco Sales Neto, na sala de sessões do TRE. No encerramento da audiência foi assinado um acordo entre os partidos e coligações com as emissoras de rádio e televisão. Também assinaram o acordo o presidente da Acert, Edilmar Norões e o juiz Francisco Sales Neto.

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão será do dia 17 de agosto a dia 30 de setembro. No rádio a propaganda será das 7 horas às 7 horas e 30 minutos e, das 12 às 12 horas e 30 minutos. Na televisão os programas em bloco serão exibidos das 13 horas às 13 horas e 30 minutos e, das 20 horas e 30 minutos às 21 horas. A propaganda através de inserções de 30 ou 60 segundos será veiculada durante toda a programação. A propaganda para prefeito será às segundas, quartas e sextas-feiras e para vereador às terças, quintas-feiras e sábados.

A distribuição do tempo, por computador, foi realizada levando em consideração os critérios estabelecidos pela legislação, ou seja, um terço (1/3) foi dividido igualitariamente entre todos os partidos e coligações que participam da disputa e o restante, dois terços (2/3), foi proporcional à representação de cada agremiação na Câmara dos Deputados.

TEMPO – Na propaganda para prefeito o candidato Antônio Cambraia da Coligação Experiência Comprovada é quem dispõe de maior tempo. Em cada bloco de 30 minutos à tarde e à noite ele terá direito a 6 minutos e 46 segundos. O segundo maior tempo será da candidata da Coligação Fortaleza Amada, Luizianne Lins, com 5 minutos e 19 segundos em cada bloco. Moroni Torgan da Coligação Liberta Fortaleza vai dispor de 4 minutos e 10 segundos e Aloísio Carvalho da Coligação Fortaleza Novo Tempo, vai dispor de 3 minutos e 49 segundos.

O candidato Inácio Arruda, da Coligação Nossa Fortaleza terá direito a 3 minutos e 23 segundos em cada programa e o candidato do PDT, Heitor Férrer terá 1 minuto e 41 segundos. O candidato do PV, Marcelo Silva, terá 1 minuto e seis segundos e, Nielson Queiroz do PSC ficará com 59 segundos. Os candidatos Francisco Caminha da Coligação Semeando Fortaleza, Valdir Alves do PSTU e Antônio Vidal do PCO terão direito a 54 segundos, cada um em cada bloco dos programas, como todos os outros. Na divisão houve uma sobra de cinco segundos que ficará com o último a se apresentar cada dia.