Inscrições para Congresso do Ministério Público Prosseguem as inscrições para o IV Congresso do Ministério Público do Cariri, que ocorre nos próximos dias 25 e 27 de agosto, no Centro de Convenções Memorial Padre Cícero, em Juazeiro do Norte. As inscrições podem ser feitas em:

Fortaleza – na Associação Cearense do Ministério Público, rua Dr. Gilberto Studart, 1.700;

Crato – 4ª Promotoria de Justiça, no Fórum Hermes Paraíba; Juazeiro do Norte – Sala do Ministério Público no Fórum de Juazeiro e no Decon da cidade.

O valor é de apenas R$ 50,00 para profissionais e R$ 25,00 para estudantes. Podem participar do evento operadores do Direito – Procuradores e Promotores de Justiça, Magistrados, Advogados e acadêmicos da área.

Esta já é a quarta edição do Congresso que tem como tema geral este ano “A defesa do Ministério Público é a defesa da sociedade”. Assim como nas edições anteriores foram convidados a participar do evento grandes autoridades do Direito em nível nacional, dentre eles o subprocurador Geral da República, Eitel Santiago.

Pela sua relevância, o evento já faz parte do calendário jurídico da região do Cariri.

Dentre os sub-temas abordados estão: Controle Externo, Lei da Mordaça, Reforma do Judiciário, Investigação; Panorama do Direito Ambiental Brasileiro; Ministério Público – Perfil Institucional; Crime Organizado.

O evento é uma realização da Associação Cearense do Ministério Público, com o apoio da Procuradoria Geral de Justiça e da Escola do Ministério Público.

ACMP – Rua Dr. Gilberto Studart, 1.700, Papicu. Fone: (85) 265 4600 Assessoras de Imprensa: Denise Nunes (Jorn. Prof. 01097) – 85 9976 1137 Grazielle Albuquerque (Jorn. Prof. 01545) – 85 9941 5434