Prefeito de Forquilha afastado por improbidade administrativa Graças a atuação do Ministério Público estadual foi afastado do cargo por improbidade administrativa, no último dia 26, o prefeito de Forquilha, Raimundo Azevedo Prado e mais 17 pessoas – entre servidores públicos e prestadores de serviço da Prefeitura.

A ação civil pública foi impetrada pelos Promotores de Justiça Liduína Maria Sousa Martins (titular da Promotoria de Morrinhos e respondendo por Forquilha) e Alexandre Alcântara (titular da 1ª Promotoria de Sobral e Promotor Eleitoral de Forquilha).

A ação foi motivada em dois fatos: a contratação irregular de serviço terceirizado para transporte escolar e a apreensão de um vasto material de contabilidade com indícios de compra de votos no primeiro turno da eleição municipal.

O afastamento do Prefeito e das 17 pessoas foi concedido no último dia 25 pelo magistrado Auro Lemos Peixoto Silva, da 1ª Vara de Sobral que responde também por Forquilha.

Não satisfeito com a determinação judicial, Raimundo Azevedo já acionou seus advogados que recorreram da decisão ao Tribunal de Justiça do Estado.