Bolsa Família será fiscalizado pelo Ministério Público O programa Bolsa Família está sendo fiscalizado desde ontem, em todo o País, pelos ministérios públicos estaduais e os federais da União, do Trabalho e Militar.

Convênio de cooperação técnica para criar uma rede de acompanhamento da destinação dos recursos do programa foi assinado ontem, em Natal, pelo ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, e os procuradores dos ministérios públicos.

“Será uma rede de proteção vigorosa do Bolsa Família, vamos blindar o programa para evitar irregularidades”, disse o ministro. As informações são da Agência Brasil.

Os promotores vão realizar operações para investigar inicialmente as denúncias concretas de concessão indevida de benefícios do Bolsa Família e dos programas sociais remanescentes, Bolsa Escola, Bolsa Alimentação, Cartão Alimentação e Auxílio Gás.

“Estamos tratando de denúncias que apontam claramente supostos beneficiários irregulares. Sem esses dados, não há como fiscalizar”, disse André Teixeira, secretário de Renda de Cidadania do ministério.