Juiz mata vigia de supermercado a queima roupa no Ceará O juiz de Direito Pedro Pecy Barbosa de Araújo matou com um tiro o vigia José Renato Coelho Rodrigues, funcionário de um supermercado na cidade de Sobral, a 230 quilômetros de Fortaleza. O crime aconteceu domingo dentro da loja. O juiz chegou quando as portas já estavam sendo fechadas e foi impedido de entrar pelo vigia.

– Eu ficava pedindo calma para ele e ele dizia que não queria conversa, que queria o gerente.

Aí ele viu o rapaz e atirou. Ele estava embriagado – conta João Batista de Oliveira, funcionário do supermercado.

O gerente do supermercado, Assis Viana, disse que liberou a entrada do juiz porque foi ameaçado.

– Ele disse que se eu falasse muito também ele iria me prender e prender o meu funcionário porque ele era uma autoridade – lembra o gerente.

O disparo foi registrado pelo circuito interno de tv. Uma imagem mostra que José Renato não teve defesa. Ele foi atingido pelas costas, a queima roupa. José Renato tinha 33 anos, era casado, tinha um filho e trabalhava no supermercado havia uma semana. O juiz Pedro Pecy Barbosa de Araújo está foragido.

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará disse que espera apenas as informações da polícia de Sobral para abrir o inquérito.

– É um fato profundamente lamentável para a Justiça ter um dos seus membros envolvido em um crime de uma dimensão dessas, um crime contra a vida de um ser humano – disse Fernando Ximenes, do Tribunal de Justiça do Ceará.