Associação do MP elege nova diretoria A Chapa Independência e Unidade, encabeçada pelo promotor de Justiça Francisco Gomes Câmara, foi a vencedora da eleição para a nova diretoria da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), no biênio 2005-2007, que aconteceu ontem, durante todo o dia.

Por 219 votos contra 158, a chapa Independência e Unidade – composta por membros e simpatizantes da atual gestão – venceu a chapa “Renovação”. Dos 434 associados, 379 votaram, sendo registrados 1 voto nulo e 1 em branco. A posse está prevista para abril próximo.

Como metas, os membros da nova diretoria buscam uma maior afirmação institucional, defendendo uma posição forte do Ministério Público em relação a temas relevantes, como combate à improbidade administrativa e ao nepotismo; realização de concursos para cargos técnicos de apoio à atividade fim do MP e demais temas que digam respeito à independência funcional e autonomia da instituição.

Dentre os planos de gestão da nova diretoria estão a maior integração entre os associados; apoio aos aposentados; promoção de eventos culturais e de cunho jurídico; ampliação de convênios; intensificação dos encontros regionais e reuniões itinerantes da diretoria e acompanhamento de projetos de lei de interesse da Instituição.