Ministério Público em Russas discute Meio Ambiente O meio ambiente estará em foco amanhã, 10, e quarta-feira, 11, no município de Russas. O assunto será abordado durante um seminário promovido pelo Ministério Público Estadual e pelo Poder Judiciário, com o apoio da Prefeitura Municipal. O seminário ocorrerá de 8 às 18 horas, na sede do CREDE, na avenida Dom Lino, s/n, Centro.

No evento serão discutidos temas relativos a questões ambientais como poluição sonora, implantação de licenciamento ambiental pelo Município, competência de gestão estadual e municipal da vigilância sanitária, crimes ambientais e o processo judiciário.

O objetivo do seminário é levar ao conhecimento da comunidade as competências e atribuições dos órgãos participantes como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Superintendência Estadual do Meio Ambiente – Ceará (Semace), o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), SOS Silêncio, Polícia Militar Ambiental, Vigilância sanitária, Coordenadoria de Meio Ambiente do Município, além do próprio Ministério Público e do Poder Judiciário.