Promotor é assassinado em Pernambuco O promotor do município de Panelas, Rossini Alves Couto, de 50 anos, foi assassinado ontem no Centro da cidade de Cupira, a 175 quilômetros de Recife. Ele estava almoçando com amigos no restaurante Tropical, ao lado do Fórum, quando foi atingido por três tiros disparados por um homem na carona de uma moto. Segundo a polícia, o assassinato tem características de crime sob encomenda e foi executado por profissionais. Os dois motoqueiros estavam de capacete com viseiras.

O promotor esperava a mulher, a também promotora Sara Souza, conversando com um radialista local, quando foi surpreendido pelos dois homens que chegaram de moto. Um deles dirigiu-se à porta do restaurante e atirou com um revólver. Um tiro atingiu o queixo e outros dois, o pescoço. O promotor foi levado para o Hospital Municipal de Cupira, onde já chegou morto.

O procurador-geral de Justiça, Francisco Sales, viajou para a cidade para acompanhar a investigação. O delegado regional de Caruaru, Ernande Francisco, disse que todos os processos e inquéritos abertos por solicitação do promotor serão investigados. O delegado afirmou que o crime foi premeditado, com característica de vingança.