CPI dos Correios será instalada nesta quinta-feira Reunidos na tarde desta quarta-feira, os líderes governistas e da oposição concordaram em instalar às 16h desta quinta-feira a CPI dos Correios. A informação é do líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP).

Apesar do acordo para instalação da CPI, ainda não há consenso para aprovar o parecer do deputado Inaldo Leitão (PL-PB) sobre o recurso do deputado João Leão (PL-BA) que tenta impedir a instalação da CPI na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

O PFL não aceita o acordo proposto pelo governo porque o parecer do relator restringe a CPI às denúncias de corrupção nos Correios. O PFL insiste no requerimento original.

Como o recurso de João Leão não tem efeito suspensivo, não haverá prejuízo na instalação da CPI.

O líder do PT na Câmara, Paulo Rocha (SP), disse que os partidos vão indicar os integrantes da CPI ainda nesta quarta, antes do prazo dado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros.

Câmara vai apurar denúncias Como determinado pelo presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, foi instalada nesta quarta-feira a comissão de sindicância que vai investigar as denúncias feitas pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson, sobre um esquema de pagamento de mesadas a parlamentares da base aliada.

A comissão terá cinco integrantes: Ciro Nogueira (PP-PI), corregedor da Câmara, que presidirá os trabalhos, Osmar Serraglio (PMDB-PR), Odair Cunha (PT-MG), Robson Tuma (PFL-SP) e Leo Alcântara (PSDB-CE)