Crime em Sobral: desembargador ouve testemunhas de defesa do juiz Quatro testemunhas de defesa do juiz de Direito, Pecy Barbosa de Araújo, prestaram depoimento, ontem, no Tribunal de Justiça do Estado. O desembargador Ernani Barreira Porto, responsável pelo processo criminal que investiga a morte do vigilante José Renato, nas dependências do supermercado Lagoa, em Sobral, afirmou ontem que espera concluir a fase da instrução criminal (quando testemunhas das partes são ouvidas) até o próximo dia 20.

Ontem, pela manhã, foram interrogados como testemunhas de defesa do juiz o ex-procurador do Incra no Ceará, Fernando Gouveia da Paz; e o advogado aposentado, Edilson da Cruz Santana. O depoimento deles foi rápido, surpreendendo o próprio desembargador Ernani Barreira. Cada um deles demorou apenas 20 minutos para prestar suas declarações no processo.

Já no período da tarde, foram ouvidos dois juízes de Direito, que trabalharam junto com Pecy Araújo. Segundo o desembargador, o teor dos depoimentos não foi revelado à Imprensa já que o processo tramita sob ‘segredo de Justiça’. Porém, as próprias testemunhas ouvidas pela manhã explicaram aos jornalistas que falaram apenas da época em que estudaram ou trabalharam com o acusado do crime.

“Fiquei surpreso quando soube do crime. O doutor Pecy sempre se mostrou equilibrado, profissional sério e de bom comportamento social”, disse o advogado Edilson Santana. Outras testemunhas de defesa residentes fora de Fortaleza serão ouvidas através de carta precatória nos próximos dias.