Secretário de Saúde de Tauá é afastado da função O secretário de Saúde de Tauá, Moacir de Sousa Soares, foi afastado ontem, dia 4, de suas funções por praticar atos de improbidade administrativa, dentre eles a contratação, sem licitação, da prestação de serviços de Juts Érico Cavalcante Filho, filho do vereador da cidade, Luiz Cavalcante Dias. A decisão do juiz Roberto Soares Bulcão Coutinho atende a uma ação civil pública impetrada pelos Promotores de Justiça da comarca, Hugo Vasconcelos Xerez, Agostinho Oliver e Neemias de Oliveira Silva.

Na ação civil pública os membros do Ministério Público estadual solicitam a rescisão do contrato ilícito com Juts Érico Cavalcante Filho, e o afastamento do titular da pasta de saúde para que o mesmo não atrapalhe as investigações pertinentes a outros atos de improbidade praticados por ele.

De acordo com os Promotores de Justiça essa prática do Secretário de Saúde de Tauá não se restringe apenas a este caso. Outras pessoas da administração pública local também estão envolvidas, dentre elas o vice-prefeito, Francisco Alves Passos, que, segundo investigações do Ministério Público, estava fornecendo medicamentos ao Município por meio de um contrato com seu estabelecimento comercial, no caso uma farmácia.