Flor de Pessegueiro: filme versa sobre mulheres que romperam o silêncio… O escritório Ribeiros Consultores Associados, em parceria com o Fórum Cearense de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, traz a Fortaleza o aclamado filme “Flor de Pessegueiro”, da diretora Ângela Bastos. A exibição será amanhã, dia 19, às 15 horas, na Faculdade Farias Brito, com entrada gratuita. O filme tem o apoio da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP)

O filme versa sobre mulheres que romperam o silêncio e denunciaram a violência sexual sofrida por crianças e adolescentes. A maioria mães, que mesmo diante do medo, das ameaças e da vergonha à exposição pública buscaram os serviços de proteção à infância para impedir a continuidade da prática que atinge todas as classes sociais. O filme aborda ainda o relato de técnicos e de especialistas sobre este fenômeno, especialmente no âmbito da família.

“Flor de Pessegueiro” nasce do olhar da jornalista gaúcha Ângela Bastos radicada em Florianópolis(SC). Em suas reportagens para o Diário Catarinense, onde trabalha desde 1994, a repórter sentiu que não podia deixar restrito às páginas do jornal o relato de mulheres que tinham vivido a experiência de violência sexual dentro da família. Suas vozes emocionadas constituem o fio condutor do documentário.