Procuradoria realiza concurso e Uece convoca oficiais do CFO A Procuradoria da República está com inscrições abertas até o dia 8 de setembro para o concurso público que visa ao preenchimento de 189 vagas para procurador da República. O edital reserva 5% das vagas às pessoas com deficiência. O salário inicial é de R$ 18.433,75 e as vagas serão distribuídas entre os 27 Estados que sediam as procuradorias da República e o Distrito Federal, sendo quatro vagas para o Ceará.

As inscrições podem ser feitas nas sedes das Procuradorias nos Estados. No caso do Ceará, ela está situada à Rua João Brígido, 1260, sobreloja, bairro Joaquim Távora.

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar cópias do CPF e da identidade, duas fotos 3×4 e comprovante de pagamento da taxa no valor de R$140,00, que deve ser paga nas agências do Banco do Brasil, através de Guia de Recolhimento Único (GRU), disponível no site da procuradoria: www.prce.mpf.gov.br

Os candidatos também poderão ter acesso ao edital, ao regulamento e ao programa do concurso através do site. As provas serão realizadas em três etapas, sendo a objetiva em 13 de novembro, as subjetivas dias 10, 11 e 12 de fevereiro de 2006 e as orais no período de 19 a 21 de junho. A homologação com o resultado final está prevista para o dia 7 de agosto de 2006.