Procurador-geral promete resultado surpreendente do MP sobre mensalão

O procurador-geral da República, Antônio Fernando Barros de Souza, disse ontem que o resultado da investigação do Ministério Público Federal sobre o esquema do mensalão será surpreendente. Ao ser indagado sobre o relatório parcial da CPI dos Correios, previsto para ser divulgado quinta-feira e encaminhado ao MPF, ele destacou que a Procuradoria tomará providências com base em apuração própria.

‘Em relação ao mensalão, o MP está fazendo uma investigação própria. A nossa investigação tem um enfoque mais abrangente, mais amplo e está em curso’, justificou. ‘A CPI certamente adotará as providências da alçada dela. E entre elas pode ser essa de encaminhar ao Ministério Público’, destacou Antônio Fernando, que participou em Belo Horizonte de uma reunião do Conselho Nacional dos ProcuradoresGerais dos Estados e da União.

Segundo ele, ‘uma das grandes virtudes’ da investigação do MPF é o sigilo. O procuradorgeral disse que a imprensa tem apontado caminhos, mas será surpreendida com o resultado das apurações. ‘Vão se surpreender porque o Ministério Público, o procurador-geral em especial, fez tudo certo na hora certa’, disse. ‘Não se deixou de fazer nada que tem de ser feito. Não houve interferência do Executivo, nem de ninguém.’