Toma posse logo mais, às 19 horas, o novo Procurador-Geral de Justiça, Manuel Lima Soares Filho, durante sessão solene no auditório da Procuradoria Geral de Justiça do Estado (PGJ). A solenidade terá como presenças confirmada membros do Ministério Público

Toma posse logo mais, às 19 horas, o novo Procurador-Geral de Justiça, Manuel Lima Soares Filho, durante sessão solene no auditório da Procuradoria Geral de Justiça do Estado (PGJ). A solenidade terá como presenças confirmada membros do Ministério Público e da comunidade jurídica da capital. Pela primeira vez um Promotor de Justiça ocupa este cargo no Ceará.

O novo titular da PGJ forma o grupo ligado à Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) que levou à disputa pelo cargo mais dois Promotores de Justiça, João Deus Duarte Rocha e Arcelino Gomes. Durante a campanha eles destacavam que a atuação de um deles como Procurador Geral de Justiça iria renovar o Ministério Público.

Manuel Lima Soares é conhecido nacionalmente por suas lutas institucionais que desencadearam o movimento pela valorização do MP no Ceará em meados dos anos 80. É autor do projeto que resultou no Estatuto da Associação Cearense do Ministério Público. Atualmente é Assessor especial da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), membro do Conselho Superior da ACMP e acumula sua titularidade(promotoria) com o trabalho na Comissão de adaptação e atualização do Projeto de Lei Orgânica Estadual (indicado pela ACMP).