As reclamações são de todo tipo: divergências entre o serviço oferecido nos anúncios de promoções e o serviço prestado na prática são as mais comuns.
Recentemente o maior site de compras coletivas do Brasil, o Peixe Urbano, passou a colocar em algumas das suas ofertas diárias o banner “Sem propaganda enganosa”. Trata-se de uma alfinetada em alguns dos seus maiores rivais que estariam utilizando esta prática para tentar se impor no mercado.
Mas este slogan do Peixe Urbano reflete o fato óbvio de que não é só o tamanho dos descontos que importa na hora de comprar produtos e serviços por este tipo de site, mas também a garantia de satisfação. O próprio Peixe Urbano aparece na 13ª posição entre as empresas mais citadas negativamente no ranking do Reclame Aqui, o mais famoso dos sites de wiki-controle de qualidade da internet brasileira.
As reclamações são de todo o tipo: divergências entre o serviço oferecido nos anúncios de promoções e o serviço prestado na prática, descrição imprecisa das ofertas diárias, discriminação por parte das empresas parceiras dos sites de compras coletivas na hora da utilização dos serviços com desconto, falhas na emissão dos cupons, cobranças indevidas, dificuldades no atendimento a todos os clientes quando há muitos cupons vendidos, preços supervalorizados para mascarar o desconto real, confusões para entrar em eventos, penúrias para marcar sessões de embelezamento compradas pela metade do preço e etc.
Leia mais:
Quando a esmola é demais…
Área vip em feijoada?