Quando a esmola é demais…
Recentemente, o que começou com uma oferta do Peixe Urbano virou um caso que foi parar no Instituto Nacional de Propriedade Industrial. O site vendeu cupons de pizza a R$ 10 pela tele-entrega da Marietta Pizzaria, de Belo Horizonte, sob a seguinte descrição: “Bastante conhecida pelos moradores de Belo Horizonte, o Marietta Pizzaria tem um cardápio recheado de saborosas pizzas…”.
Ocorre que a Marietta Pizzaria havia sido fundada apenas alguns meses antes. A Marietta Sanduíches Leves, esta sim “bastante conhecida pelos moradores de Belo Horizonte”, acusou sua quase homônima de induzir o consumidor ao erro, usando de forma indevida sua consagrada marca:
“O resultado desta parceria entre ‘Marietta Pizzaria’ e o site de vendas coletivas Peixe Urbano recai lamentavelmente sobre a Marietta Sanduíches Leves através de telefonemas de reclamação, insatisfação do cliente e problemas com a marca”.
O jornal O Estado de Minas noticiou o caso, relatando a dificuldade que o cardume de compradores estava enfrentando para concretizar seus pedidos na tele-entrega da Marietta – a Pizzaria – e lembrando que, “quando a esmola é demais, o santo desconfia…”.