Integrante do colegiado desde 2009, ele foi reempossado para mais um mandato, em uma das vagas da Ordem dos advogados do Brasil (OAB).

Adilson Gurgel tomou posse, ontem, dia 23, no cargo de conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Integrante do colegiado desde 2009, ele foi reempossado para mais um mandato, em uma das vagas da Ordem dos advogados do Brasil (OAB). O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), César Mattar Jr., participou da solenidade de posse.

Conduzida pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, a cerimônia contou com a presença dos demais membros do CNMP e dos presidentes da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), Marcelo Weitzel, e da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), Antonio Marcos Dezan, e do vice-presidente da Associação nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo Lima, entre outros representantes do MP.

Hoje, a partir das 15h30, será realizada a primeira sessão do CNMP com a atual composição. Na oportunidade, serão escolhidos o corregedor nacional do Ministério Público e os presidentes das comissões permanentes do colegiado. Também está prevista a aprovação do calendário de sessões de julgamento do segundo semestre de 2011.

Fonte: Conamp