O objetivo do evento é discutir, entre diversos assuntos, os focados nas questões econômica, social e ambiental envolvidas na atuação do Ministério Público.
A ministra do Supremo Tribunal Federal Carmén Lúcia confirmou a participação no XIX Congresso Nacional do Ministério Público. O evento é organizado pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e pela Associação do Ministério Público do Pará (Ampep). O congresso será em Belém (PA), de 23 a 26 de novembro de 2011. A integrante do STF será palestrante no congresso.
Com o tema central Amazônia, Direitos Humanos e Sustentabilidade, o objetivo do evento é discutir, entre diversos assuntos, aqueles focados nas questões econômica, social e ambiental envolvidas na atuação do MP. Também serão fomentadas a integração e a troca de experiências entre promotores e procuradores.
Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Cármen Lúcia é mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais. Antes de assumir o cargo de ministra do STF, exerceu a advocacia e foi procuradora de Estado. Na Ordem dos Advogados do Brasil, foi membro das Comissões de Estudos Constitucionais e de Reforma Constitucional. Atualmente, é também ministra substituta do Tribunal Superior Eleitoral e diretora da Escola Judiciária Eleitoral do TSE.
Fonte: Consultor Jurídico – SP