O tema este ano será “ECA – 21 Anos: Sistema de Justiça e Conselhos pelo Desafio da Prioridade Absoluta no Nordeste Brasileiro”.

 A Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude realiza nos dias 26 e 27 de setembro o Seminário Regional da ABMP no Nordeste. O evento ocorrerá no Centro de Convenções de Salvador, Bahia, e tem como tema “ECA – 21 Anos: Sistema de Justiça e Conselhos pelo Desafio da Prioridade Absoluta no Nordeste Brasileiro”.

Segundo o coordenador estadual da ABMP, pelo Ministério Público baiano, Promotor de Justiça Millen Castro,”a  finalidade do seminário é promover o protagonismo juvenil com participação de adolescentes na platéia e em algumas mesas, oriundos de todo o Nordeste. Pretendemos também possibilitar a inscrição do maior número possivel de conselheiros tutelares e de direitos dos Municípios mais carentes”.

O coordenador estadual destaca ainda que na abertura do evento será apresentado o diagnóstico realizado pelo Ministério Público baiano junto aos 417 Municípios baianos quanto aos Conselhos Tutelares e de Direitos e aos Fundos da Infância e Adolescência, a servir de base para a discussão de alguns temas.

Confira a programação do Seminário.

Fonte: ACMP