“Entendo, inclusive, que o TJ-CE deve se aproximar da sociedade, conversando com a base na busca de sugestões para que a prestação jurisidiconal seja mais rápida e eficaz”, avalia Rinaldo Janja, presidente da ACMP.

 A ACMP, representada por seu presidente, Promotor de Justiça Rinaldo Janja, esteve presente ontem, dia 5, no debate sobre a estrutura e o desempenho da Justiça cearense. Com o tema  “Judiciário e Advocacia, como melhorar?”, a discussão envolveu também o presidente da OAB/CE, Valdetário Monteiro, o presidente da ACM, Marcelo Roseno, e representantes da Defensoria Pública, de organizações e entidades não governamentais, e integrantes do Fórum Estadual Permanente em Defesa da Justiça, instituído pela OAB-CE. 

Para o presidente da ACMP, Dr. Rinaldo Janja, o momento reflete uma iniciativa ímpar da OAB-CE em reunir para um debate membros da advocacia, e os presidentes da ACM, ACMP e ADEPEC, “abrindo a possibilidade de uma conversa franca entre as instituições, o que poderá possibilitar um melhor acesso à Justiça. Entendo, inclusive, que o TJ-CE deve se aproximar da sociedade, conversando com a base na busca de sugestões para que a prestação jurisidiconal seja mais rápida e eficaz”.

Segundo o Presidente da ACM, o encontro foi sugerido pelo Presidente da OAB-CE como forma de possibilitar um debate franco sobre a situação da Justiça Estadual, marcado pela preocupação institucional da Ordem com as carências atualmente verificadas.

Fontes: ACMP, ACM e Diário do Nordeste