O Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) elegeu os novos vice-presidentes regionais e do MPU.

O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), César Mattar Jr., participou da reunião em que foi realizada a eleição, em Recife (PE).

Foram eleitos vice-presidentes da região Norte, o procurador-geral de Justiça de Rondônia, Héverton Alves de Aguiar; da região Nordeste, o PGJ de Alagoas, Eduardo Tavares Mendes; da região Centro-Oeste, o PGJ de Mato Grosso, Marcelo Ferra; da região Sudeste, o PGJ do Espírito-Santo, Fernando Zardini; da região Sul, o PGJ do Rio Grande do Sul, Eduardo de Lima Veiga; e do MPU, a PGJ da Justiça Militar, Cláudia Moreira Luz.

No último dia 04 de agosto, o procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Cláudio Lopes, foi eleito presidente do CNPG. Os novos presidente e vice-presidentes do colegiado serão empossados em 13 de outubro, durante reunião no Rio de Janeiro. A diretoria eleita fica à frente do CNPG até 2012.

Fonte: Conamp